As badalhocas do Hi5

Muitas pessoas não imaginam o uso que podem dar às informações que colocam nas redes sociais, o titulo deste artigo é justamente o titulo de muitos sites que se dedicam a “coleccionar” fotografias sobretudo de mulheres que se expoe no hi5.

Geralmente as secções desses sites denominam-se de “porcas do hi5”, “Badalhocas do Hi5”, e outro género de afirmações prejurativas que podem ofender e denegrir a imagem de quem inocentemente publicou as suas fotografias no hi5.

Já aqui falei dos perigos e dos problemas de privacidade do hi5, este artigo de hoje incide mais sobre o problema da exposição de fotografias, não se podem esquecer que após publicar fotografias estas se tornam publicas e nada impede que alguém as guarde no seu computador, e que mais tarde as volte a publicar.

A melhor forma de evitar isto é não publicarem fotografias que um dia vos possam prejudicar. Normalmente os pais não conseguem ter controlo ou não se importam com isso, até ao dia que tem problemas sérios. Se não querem atrair a atenção de potenciais predadores sexuais, atraia-dos pelas fotografias porcas.

Inclusive um dia imaginem que vão procurar emprego e que o vosso empregador viu as fotografias, que acham que aontece????

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.