Facebook Fotografias Indecentes

Paralelamente ao “boom” do Facebook em Portugal, estão a aparecer vários sites que publicam as fotografias mais ousadas que encontram no Facebook, embora não não tenha conhecimento legal do que as visadas podem fazer legalmente, o melhor é evitar aparecer nesse género de listas, de forma a não ter expostas publicamente fotografias que de alguma forma prejudicam a sua imagem publica.

Esse site normalmente tem títulos como “Porcas do Facebook”, “Badalhocas no Facebook”, Mulheres nuas no Facebook, entre outros do mesmo género, em que a temática explorada é sempre a mesma, fotografias mais indiscretas quase sempre de mulheres que se expõe nas redes sociais.

Muitas das vezes quem coloca as fotografias não tem consciência das consequências, normalmente são miúdas (“pitas”) que na sua inocência querem dar nas vistas, ou querem simplesmente mostrar aos amigos como foram as férias, uma das consequências mais graves é atrair os predadores sexuais que andam agora espalhados pela internet e que procuram as suas vitimas nas redes sociais. E associando as imagens a outras informações publicadas como por exemplo a escola que frequentam ou a cidade onde moram, esses predadores tem tudo o que precisam para entrar em acção. Este é o perigo maior, e este género de crime está em constante crescimento.

Outras das consequências da publicação de fotografias provocatórias ou de conteúdo dúbio nas redes sociais, é que vão perder o controlo de retirar a fotografia da internet porque alguém já a pode ter guardado e mesmo que a apaguem do vosso perfil, quem guardou a fotografia pode voltar a publicar.

Imaginem que vão procurar emprego e que a pessoa que vos entrevista é um daqueles amigos que adicionam à sorte. Acham que algum patrão vai querer alguém a trabalhar que se expõe nas redes sociais???

8 comentários em “Facebook Fotografias Indecentes”

  1. Queria começar por elogiar e agradecer aos homens que me precederam nos comentários por primarem pela inteligência e por uma visão societária global, cujo desnudamento virtual é apenas um reflexo. Talvez também seja categorizada de conservadoro, mas n tenho a pretensão nem o objectivo de vida de seguir cegamente uma tendência, só porque sim…. realmente a necessidade de se exporem por aquilo que é palpável( perdoeem-me a imagem talvez a roçar o erótico, mas no caso em questão não me parece despiciendo)traduza o imediatismo duma sociedade que corre ao sabor da produtividade, regado a cafeína e impulsionado pelo stress, ha pouco espaço para o pleno desenvolvimento da personalidade nas suas bases mais profundas, nomeadamente no que concerne ao amor- próprio. Dirão que o exebicionismo é reflexo de uma grande auto-estima, a mim parece-me que quem recorre a tal exposição voluntária em redes sociais refugia-se numa necessidade de aprovação e de admiração a roçar o deprimente… Conservadorismo pensar que um ser humano sem valores, é como uma peça de fruta vistosa e de aparencia suculenta, ams com pouco sumo? Tudo residirá em escolhas na vida, porém n me parece que acrescente nada à vida de uma mulher ser alvo de comentarios salivosos sobre os seus atributos au naturell. Pelo menos eu por mim falo, que enquanto mulher entendo que o melhor estimulo que uma mulher pode ter é o intelectual, só dessa forma todos os rituais que se sucedem entre duas pessoas ganha conteudo ou substancia. Mas também esta noção de crescimento a dois deve estar em desuso, porque hoje em dia também as pessoas parecem ser descartaveis! Mais enriquecedor deve ser passar uma vida a saltitar de pessoa em pessoa à procura da emoção mais excitante, ao contrario de se olhar para dentro e trabalhar quem somos nas nossas essências. "Vós amais o que é facil, eu amo o longe e a miragem".
    p.s. Haverá melhor sensação do que revelarmos a nossa intimidade, caminharmos lado a lado em busca do entendimento profundo entre duas almas, será que fazer amor não enche a nossa vida de sentido, porque nos demos em toda a acepção da palavra?
    Mulheres amem-se ao ponto de se sentirem unicas e não carne para canhão.

  2. Concordo com o que diz o Nuno Anjos, predadores somos todos nós, uns alfa que agem e reagem outros beta que passivamente nao reagem. enquanto cada vez mais nos desligamos das nossas raizes humanas e continuamos a ser cada vez mais clones e mais sinteticos, continuamente a aceitar os estimulos externos sem os analisar na sua base e no seu intuito, e o facebook o hi5 e o orkut são redes sociais com sucesso, que servem mtos fins nem todos eles positivos.

    são constituidos por pessoas boas e más?? em tudo na vida e em todo o lado as encontramos, sera uma maneira de desviar as atençoes e atribuir rotulos ás pessoas e depois continuar a assobiar para o ar?? todos nós conhecemos alguem que o faz, as novas geraçoes perderam a noçao do que é utilizar a sua liberdade de expressao e estao a confundir com ilimitada liberdade de expressao?? sem qualquer duvida, cultiva se a relaçao virtual e adapta-se ao novo meio que nem sempre é bonito nem é igual a imagem que as pessoas passam, é certo que mta gente utiliza a rede social para fins menos nobres e até desumanos, mas é só nas redes sociais que isso acontece??? nao , isso é uma clara manobra de desviar atençoes do panorama geral e garantir segurança num espaço virtual sem ela existir por completo.

    eu utilizo a parte positiva e mtas vezes quando vejo atitudes dessas de total ausencia de cerebro, comento e dou a minha opiniao critica e depois sou confundido com um retrogado, não o sou, sou bem educado mas preferia ser retrogado a conhecerem milimetro a milimetro o meu corpo e a minha vida sem terem nada a ver com isso.

  3. Quanto a mim sites a expor as porcas são necessários, até porque quem não tem consciência daquilo que faz só pode aprender a ter cabecinha errando, nesta sociedade super protectora chama-se predador sexual a qualquer pessoa que goste de ver fotos mulher nuas ou semi nuas, predador sexual é o que sempre fomos, estamos no topo da cadeia alimentar e da cadeia de poder em questões de relações com a nossa espécie e outras, uns bons tabefes de um pai ou marido, após ter visto a filhinha/esposa num desses sites de porcas só lhes faz bem uma mulher que se despe deixa-se fotografar nua e mete uma foto nua na net está a pedir que a foto dela chegue aos olhinhos dos familiares e amigos, quem no seu prefeito juízo mete uma foto nua para os amigos verem, meus amigos/as só têm aquilo que merecem.
    Se são exibicionistas não esperem que isso não circule, em outros tempo despia-mo-nos no quarto para a namorada/amiga e vice versa agora fazemos sozinhos e mostramos a qualquer pessoa que nos estimule o "apetite", é tão predador sexual quem se expõe e quem observa a desinibição dos outros/as, a única diferença está na mentalidade mesquinha, porque a maioria das mulheres não chama porco a um gajo que lhes mande uma foto dele nu, chama-o maluco, tarado, pervertido, giro, bom, mas porco não é porco, a mulher faz o mesmo e é de porca a pior, não pode ser simplesmente provocadora ou tarada sexual não ela já está a vender o corpo e nem sequer pediu dinheiro, mentalidades, puritanismo, só vos pergunto uma coisa, e se tivéssemos evoluído para uma raça de seres que não precisava de roupa, que sempre andou nu e agora andava aí umas miúdas giras a vestirem-se só para provocar, e o predador sexual era quem ?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.