Administração de Páginas – Niveis de Acesso

Por vezes temos a necessidade de conceder acesso a terceiros às nossas páginas, para isso o Facebook dispõe de vários níveis de acesso, isto significa que conforme o nivel de acesso que atribuímos a quem vai ter acesso à página essa pessoa pode ou não ter acessos a alguns itens das administração da nossa página.

https://www.facebook.com/help/289207354498410/

Existem muitos relatos de páginas que são roubadas aos utilizadores por outros utilizadores, é perfeitamente possível que isso aconteça se dermos acesso de administrador à mesma. Todo o cuidado é pouco!!! por isso devemos atribuir sempre o nível de acesso mínimo para as funções que pretendemos que o outro desempenhe nas nossas páginas, na tabela que está no link acima podemos ver a que itens tem acesso em cada nível de acesso.

 

 

Mudar a cor do Facebook

Mudar a cor do Facebook é muito fácil!!!

Basta seguir as instruções que estão neste site!

Não está em português mas se quiserem ajuda comentem neste artigo, se conseguirmos ajudamos!!

Mas atenção andam aí a ser partilhados muitos esquemas a dizer que mudam a cor do Facebook que querem é apanhar os vossos likes e logins!!!

Alerta Burla Facebook como saber quem viu o seu perfil

Mais um esquema dirigido aos utilizadores do Facebook, desta vez uma aplicação que promete revelar quem viu o seu perfil. A aplicação chama-se ePrivacy a aplicação não faz o que promete a unica coisa que faz é aceder aos seus dados e enviar ao atacante e publicar uma mensagem no seu mural a dizer “OMG OMG OMG… I cant believe this actually works! Now you really can see who viewed your profile! on [LINK]”.

Já foram atingin dos mais de 60 000 utilizadores nas ultimas horas.

O alerta está a ser dado um pouco por toda a internet, já vi a noticia em vários sites estrangeiros.

Se já foram vitimas deste esquema o unica coisa que tem a fazer é bloquear a aplicação nas definições do vosso perfil, quanto aos dados que o atacante já guardou, quanto a isso não há nada a fazer. Mais uma vez aqui fica o alerta para as falsas promessas das aplicações do Facebook, é preciso ter muito cuidado com as aplicações que concedem acesso ao vosso perfil, nunca se sabe quais as intenções de quem está por trás da aplicação e qual o objectivo das informações que solicitam.Facebook Scam

Imagem do que a aplicação publica no mural de quem aceitar a aplicação.

omg-2

Imagem da aplicação.

Botão de Panico no Facebook UK

Preocupadas com situações de abusos sexuais de menores que tem ocorrido através de várias redes sociais, em que se inclui tambem o Facebook, uma agência governamental britânica a “UK Child Exploitation and Online Protection Centre” negociou com com o Facebook o desenvolvimento e inclusão no Facebook Britanico de um botão de panico.

Ainda não tivemos oportunidade de testar o dito botão, mas sabemos que vai ser colocado em todos os perfis e páginas dos utilizadores britanicos e quando for clicado será notificado o Facebook e a Agência citada em cima, para que investiguem o perfil ou página solicitado.

Este botão foi também apoioado por várias entidades policiais inglesas.

Resta-nos esperar que o botão seja adoptado por toda a rede, para que possa-mos denunciar os predarores e ter-mos uma internet mais “limpa” e segura.

Como controlar os seu Filhos no hi5

Em todas as redes sociais surgem em algum momento pessoas com más intenções, geralmente pelo que é noticiado nos media tudo começa com um contacto em que  o predador de identifica como alguém que partilha os interesses da vitima e na mesma faixa etária.

Controlar isso é muito complicado uma vez que muitos pais não tem formação que lhes permita controlar com quem é que os seus filhos falam através do Facebook, HI5, Msn ou outro qualquer meio através da internet.

Existem vários programas que instalados no PC permitem os Pais controlar os sites a que os filhos acedem, mesmo assim hoje em dia os mais novos aprendem facilmente a contornar as imposições dos sistemas informáticos, continuo a afirmar que a melhor forma de proteger os mais novos é falar abertamente dos perigos que correm na internet, não pode haver tabus, pois a criança não vai perceber a entrelinhas, e vai cair facilmente nos esquemas dos predadores que andam nas redes sociais.

É melhor dizer directamente à criança que não coloque fotografias em Bikini na Praia, ou que não coloque fotografias no hi5 em que mostre partes intimas do corpo, do que dizer simplesmente “tens que ter cuidado”, também ensinar à criança que por trás de alguém que não conhece e que se identifica como amigo na rede social pode estar alguém que lhe queira fazer mal, e mostrar-lhe noticias verídicas que são publicadas nos jornais… mais vale chocar um pouco a criança para que esta se sinta intimidada sempre que um desconhecido tenta falar com ela na internet… do que ela estar à vontade e se deixar levar e confiar em alguém que não conhece e acabar numa violação ou rapto.

Expor-se no hi5 é meio caminho andado para que lhe aconteça algo de mal.

Infelizmente o Hi5 é muito rico em casos de publicação de fotografias de mulheres nuas, muitas delas são adolescentes e não tem consciência das consequências que isso lhes pode trazer, além das fotografias muitas crianças ou adolescentes publicam no Hi5 informações que podem levar facilmente fazer com que uma pessoa mal intencionada saiba onde mora, que escola frequenta ou outro género de informações que possam levar a um encontro voluntário ou não.

Como controlar os seu Filhos no Facebook

Em todas as redes sociais surgem em algum momento pessoas com más intenções, geralmente pelo que é noticiado nos media tudo começa com um contacto em que  o predador de identifica como alguém que partilha os interesses da vitima e na mesma faixa etária.

Controlar isso é muito complicado uma vez que muitos pais não tem formação que lhes permita controlar com quem é que os seus filhos falam através do Facebook, HI5, Msn ou outro qualquer meio através da internet.

Existem vários programas que instalados no PC permitem os Pais controlar os sites a que os filhos acedem, mesmo assim hoje em dia os mais novos aprendem facilmente a contornar as imposições dos sistemas informáticos, continuo a afirmar que a melhor forma de proteger os mais novos é falar abertamente dos perigos que correm na internet, não pode haver tabus, pois a criança não vai perceber a entrelinhas, e vai cair facilmente nos esquemas dos predadores que andam nas redes sociais.

É melhor dizer directamente à criança que não coloque fotografias em Bikini na Praia, ou que não coloque fotografias em que mostre partes intimas do corpo, do que dizer simplesmente “tens que ter cuidado”, também ensinar à criança que por trás de alguém que não conhece e que se identifica como amigo na rede social pode estar alguém que lhe queira fazer mal, e mostrar-lhe noticias verídicas que são publicadas nos jornais… mais vale chocar um pouco a criança para que esta se sinta intimidada sempre que um desconhecido tenta falar com ela na internet… do que ela estar à vontade e se deixar levar e confiar em alguém que não conhece e acabar numa violação ou rapto.

É muito fácil encontrar no perfil de uma criança informações que permitam saber que escola frequenta, o ano que frequenta quem são os amigos, etc… com essa informações um violador pode perfeitamente começar a perseguir a criança e acabar mal…

Outro dos perigos é falsa segurança dada por funcionalidades como perfil privado ou ocultação de informações, muitas vezes utilizam essas funcionalidades para ocultar dos pais informações ou fotografias que não deviam sequer ter sido tiradas. Não é difícil encontrar fotografias de crianças nuas ou usando trajes que deveriam ser mantidos na intimidade nas redes sociais. Tenho a certeza que muitos pais desconhecem essa faceta das filhas ou filhos, muitos só chegam a conhecer quando algo corre mal.

Muitos filhos que já são controlados criam vários perfis nas redes sociais uma para a família e outro para coisas indecentes.

Já agora aproveito para recomendar aos pais que se não tem conhecimentos que recorram a alguém que tenha para proteger os seus filhos… se precisarem de ajuda para recomendar programas informáticos que ajudam na quase impossível tarefa de controlar os seus filhos na internet, teremos todo gosto em fazer um manual para vos facilitar ou recomendar programas que o fazem.

Jovem violada por indivíduo que conheceu no Hi5

A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de um crime de violação de uma jovem.

A PJ avança, em comunicado, que no dia 6 de Janeiro uma rapariga de 16 anos marcou um encontro com um indivíduo que tinha conhecido pouco antes através do Hi5.

A jovem acabou por ser levada por ele e por mais quatro indivíduos para um bairro problemático da zona de Loures, onde foi vítima de violação.

Na terça-feira, a PJ deteve dois jovens com 17 e 18 anos, e um outro foi notificado para comparecer em Tribunal, pois é menor de 16 anos.

Alguns dos arguidos tinham antecedentes policiais por crimes violentos contra a propriedade e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Citação na integra da notícia da TVI

Já demos aqui várias recomendações de forma a evitar este tipo de acontecimento, os pais tem que começar a ter um papel mais activo. Sei que muitas vezes os pais não tem conhecimentos que lhe permitam controlar o que os filhos fazem online, mas existem muitos programas especializados em controlar o que os mais novos fazem na internet, se precisarem estamos dispostos a isso, para evitar mais situações como a noticiada e outras que tem acontecido com os mesmos contornos.

Alerta : Site de truques para FarmVille é um virus

Este é alerta é para todos os que procuram na internet formas de batota ou truques para o FarmVille.

Existem vários sites que aparecem nos resultados de várias pesquisas do Google e outros motores de busca quando se pesquisam termos como “FarmVille Truques”, “FarmVille Cheats”, “Farmville Dicas”, e outros termos relacionados com o ganhar experencia no FarmVille.

Normalmente esses sites pedem para instalar algo no seu computador de forma a revelar os almejados truques, depois de instalados os requesitos para a batota no FarmVille, o seu computador ficará infectado com um virus.

FarmVille Cheats Guides

Falando num caso mais especifico que aparece nas pesquisas em Ingles e que é anunciado como “FarmVille Secrets, Cheats, Guides”, quando entra no site é pedido para clicar num botão que revelerá o secredo, aquando do seu clique será pedido para instalar um ficheiro chamado “FarmVille_autobot.exe”, este programa ao ser executado instalará no seu PC um rootkit (Software que não será detectado pelo seu antivirus). O site que contem isto foi colocado em baixo, mas pode reaparecer com outros nomes ou outras variações, fica aqui o alerta, para estes e outros sites que peçam para instalar algo no seu PC.

Privacidade no Hi5

Existem no Hi5 ferramentas que permitem ocultar determinadas informações a olhares indiscretos, há no entanto também formas de ultrapassar as restrições impostas pelo Hi5.

Pelo que não devemos em momento nenhum publicar informações pessoais sensíveis, por muita protecção que o Hi5 forneça com as ferramentas que permitem ocultar dados do perfil ao publico, ou com os perfis privados nunca teremos a garantia que a informação que escrevemos no hi5 esteja 100% protegida.

Como costumo dizer a melhor defesa é o ataque, pelo que a melhor forma de evitar a exposição publica da nossa vida pessoal é manter a mesma privada, ninguém garante que os donos do hi5 não vendem as informações que colocamos para fins que não são os mais aconselháveis.

Desde sempre que o site do hi5.com tem muitos problemas de segurança, já por varias vezes hackers conseguiram arranjar forma de entrar ou obter informações contidas em perfis do hi5, inclusive já houve quem consegui-se entrar em qualquer conta do hi5 sem password!!!!

Mesmo estando o perfil marcado como provado existem formas de ver perfis de hi5 privados, pelo que mais uma vez aconselho a todos a pensarem 2 vezes antes de publicarem informações pessoais no hi5. Entrar num perfil privado é fácil, por exemplo basta alguém clonar o perfil de um amigo e adicionar-te como a amigo que nunca vais suspeitar que estas a ser espiado!!! este é só um exemplo existe 1001 maneiras de o conseguir!!!

 

Conselho aos pais dos utilizadores mais novos do hi5, monitorizem todos os dias o que os vossos filhos fazem  nesta e noutras redes sociais, e sobretudo eduquem os vossos filhos para não se esporem na internet.

Facebook Fotografias Indecentes

Paralelamente ao “boom” do Facebook em Portugal, estão a aparecer vários sites que publicam as fotografias mais ousadas que encontram no Facebook, embora não não tenha conhecimento legal do que as visadas podem fazer legalmente, o melhor é evitar aparecer nesse género de listas, de forma a não ter expostas publicamente fotografias que de alguma forma prejudicam a sua imagem publica.

Esse site normalmente tem títulos como “Porcas do Facebook”, “Badalhocas no Facebook”, Mulheres nuas no Facebook, entre outros do mesmo género, em que a temática explorada é sempre a mesma, fotografias mais indiscretas quase sempre de mulheres que se expõe nas redes sociais.

Muitas das vezes quem coloca as fotografias não tem consciência das consequências, normalmente são miúdas (“pitas”) que na sua inocência querem dar nas vistas, ou querem simplesmente mostrar aos amigos como foram as férias, uma das consequências mais graves é atrair os predadores sexuais que andam agora espalhados pela internet e que procuram as suas vitimas nas redes sociais. E associando as imagens a outras informações publicadas como por exemplo a escola que frequentam ou a cidade onde moram, esses predadores tem tudo o que precisam para entrar em acção. Este é o perigo maior, e este género de crime está em constante crescimento.

Outras das consequências da publicação de fotografias provocatórias ou de conteúdo dúbio nas redes sociais, é que vão perder o controlo de retirar a fotografia da internet porque alguém já a pode ter guardado e mesmo que a apaguem do vosso perfil, quem guardou a fotografia pode voltar a publicar.

Imaginem que vão procurar emprego e que a pessoa que vos entrevista é um daqueles amigos que adicionam à sorte. Acham que algum patrão vai querer alguém a trabalhar que se expõe nas redes sociais???

Problema nos comentários do HI5

São reportados várias vezes reportados problemas ao aceitar comentários no hi5.ocm , uma das primeiras coisas para resolver o problema de aceitar os comentários no hi5 é fazer control (tecla ctrl) e ao mesmo tempo clicar na tecla F5. Quase sempre isto resolve o problema, outras vezes o problema a aceitar os comments no hi5 pode mesmo acontecer por causa do internet explorer, por estar desactualizado.

Por isso tanto como pelo problema a aceitar comments como por razões de segurança devem actualizar o Internet Explorer, utilizando o Windows Update que esta no menu iniciar do Windows. Isto não funciona nas pessoas que tem Windows Pirata, o Windows tem que ser original para se cosneguir actualizar, assim evita-se apanhar virus no hi5 e nos outros sites da internet.

Facebook dos Famosos

Muitas pessoas procuram no Facebook o perfil de pessoas famosas cantores, actores, actrizes, etc… a forma mais fácil em vez de andares a procurar no Google é utilizares a procura do Facebook, basta escrever o nome de quem procuras e podes adicionar os teus ídolos no Facebook!!!

Cuidado que há muitas pessoas que criam contas falsas no Facebook. Embora não percas nada em adicionar ou te tornar fã, tem sempre cuidado com as perguntas que te dirigem e com as respostas que te dão!!!

Facebook Criar Conta

Criar uma conta no Facebook é extramamente fácil, basta ir a www.facebook.com e na página inicial preencher os teus dados no formulário debaixo do texto “Regista-te”.

Cuidado com a informação que submetem nas redes sociais, evita colocar o teu nome completo, e tudo o relacionado com a tua morada, estas informações podem ser usadas por pessoas mal intencionadas para te fazerem mal. Evita também colocar fotografias que possam despertar o interesse de pessoas mal intencionadas, algumas das fotografias que não deves colocar são imagens com poses provocantes, imagens em bikini, imagens em lingerie, imagens em que exponhas de alguma forma o teu corpo. Existem no mundo muitas pessoas com más intenções e a melhor forma de as evitar é não lhes despertar a atenção e se não colocares a tua morada verdadeira mesmo que despertes a atenção de algum tarado ele não vai saber onde te encontrar.

Como eliminar conta no hi5

Atenção que depois de eleminar a tua conta vais perder TUDO o que tinhas lá, incluindo Fotografias, alterações no perfil, amigos, etc…

Para eliminar a tua conta do hi5 basta entrares no hi5.com, depois clicas onde diz conta (está em cima perto das Moedas do hi5 e das mensagens), depois vais ter lá um botão que diz “Cancelar Conta”.

Depois de fazer isto nunca mais podes entrar nessa conta e fica eliminada para sempre, mas usar o mesmo email e os mesmos dados para criar uma conta de novo, mas vais ter que fazer tudo outra vez!!!!

Como Criar uma conta no HI5

Para criar uma conta no hi5.com basta ir ao site  www.hi5.com e preencher os dados no local onde diz “Regista-te no Hi5”, depois vais receber um email no endereço que indicares no formulário.

Depois de clicares no link que vais receber por email podes preencher o resto da informação da tua conta.

Mais uma vez alerta-mos para a informação que colocas, evita colocar o teu nome completo, e tudo o relacionado com a tua morada, estas informações podem ser usadas por pessoas mal intencionadas para te fazerem mal. Evita também colocar fotografias que possam despertar o interesse de pessoas mal intencionadas, algumas das fotografias que não deves colocar são imagens com poses provocantes, imagens em bikini, imagens em lengerie, imagens em que exponhas de alguma forma o teu corpo. Existem no mundo muitas pessoas com más intenções e a melhor forma de as evitar é não lhes despertar a atenção e se não colocares a tua morada verdadeira mesmo que despertes a atenção de algum tarado ele não vai saber onde te encontrar.

Recuperar password Hi5

Para recuperar a password do hi5 basta clicar no seguinte link (Recuperar Password hi5) e introduzir o mesmo email que introduzis-te no registo.

Deves receber rapidamente um email com as instruções para mudar a password, vê sempre na pasta de lixo ou de publicidade não solicitada, porque por vezes os emails do hi5.com vão para lá.

Cuidados a ter no hi5

Nem tudo o que parece é. É frequente vermos na televisão casos assustadores que envolvem o Hi5, esses casos resultam muitas vezes em abusos sexuais e não só, por isso há muitos cuidados a ter quando se usa o hi5 ou outras redes sociais. Os cuidados mais básicos são: – Não publicar dados pessoais (tais como nome completo, morada, numero de telefone, sítios que frequentas, etc…) – Não aceitar amigos ou contactos de pessoas desconhecidas, embora o hi5 possa ser usado para conhecer novos amigos, é preciso ter muito cuidado, não faz mal falar com desconhecidos desde que não se enviem fotografias ou se revele dados pessoais, nem nunca e em caso algum marcar encontros com desconhecidos. Este são apenas 2 concelhos muito básicos mas que podem ajudar a evitar problemas!!