Recuperar HI5 Antigo

Recebemos muitas perguntas de como Recuperar o HI5 Antigo ou de como voltar ao HI5 antigo, durante muitos anos o Hi5 foi a principal rede social em Portugal,
com o aparecimento do Facebook começaram a perder utilizadores consequência disso o Hi5 foi vendido a outra empresa chamada Tagged, que mantiveram o nome mas alteraram por completo o aspeto e funcionalidades do Hi5.

Voltar ao antigo Hi5 é por isso impossível uma vez que a empresa que o comprou alterou por completo e de forma irreversível.

Como controlar os seu Filhos no hi5

Em todas as redes sociais surgem em algum momento pessoas com más intenções, geralmente pelo que é noticiado nos media tudo começa com um contacto em que  o predador de identifica como alguém que partilha os interesses da vitima e na mesma faixa etária.

Controlar isso é muito complicado uma vez que muitos pais não tem formação que lhes permita controlar com quem é que os seus filhos falam através do Facebook, HI5, Msn ou outro qualquer meio através da internet.

Existem vários programas que instalados no PC permitem os Pais controlar os sites a que os filhos acedem, mesmo assim hoje em dia os mais novos aprendem facilmente a contornar as imposições dos sistemas informáticos, continuo a afirmar que a melhor forma de proteger os mais novos é falar abertamente dos perigos que correm na internet, não pode haver tabus, pois a criança não vai perceber a entrelinhas, e vai cair facilmente nos esquemas dos predadores que andam nas redes sociais.

É melhor dizer directamente à criança que não coloque fotografias em Bikini na Praia, ou que não coloque fotografias no hi5 em que mostre partes intimas do corpo, do que dizer simplesmente “tens que ter cuidado”, também ensinar à criança que por trás de alguém que não conhece e que se identifica como amigo na rede social pode estar alguém que lhe queira fazer mal, e mostrar-lhe noticias verídicas que são publicadas nos jornais… mais vale chocar um pouco a criança para que esta se sinta intimidada sempre que um desconhecido tenta falar com ela na internet… do que ela estar à vontade e se deixar levar e confiar em alguém que não conhece e acabar numa violação ou rapto.

Expor-se no hi5 é meio caminho andado para que lhe aconteça algo de mal.

Infelizmente o Hi5 é muito rico em casos de publicação de fotografias de mulheres nuas, muitas delas são adolescentes e não tem consciência das consequências que isso lhes pode trazer, além das fotografias muitas crianças ou adolescentes publicam no Hi5 informações que podem levar facilmente fazer com que uma pessoa mal intencionada saiba onde mora, que escola frequenta ou outro género de informações que possam levar a um encontro voluntário ou não.

Como controlar os seu Filhos no Facebook

Em todas as redes sociais surgem em algum momento pessoas com más intenções, geralmente pelo que é noticiado nos media tudo começa com um contacto em que  o predador de identifica como alguém que partilha os interesses da vitima e na mesma faixa etária.

Controlar isso é muito complicado uma vez que muitos pais não tem formação que lhes permita controlar com quem é que os seus filhos falam através do Facebook, HI5, Msn ou outro qualquer meio através da internet.

Existem vários programas que instalados no PC permitem os Pais controlar os sites a que os filhos acedem, mesmo assim hoje em dia os mais novos aprendem facilmente a contornar as imposições dos sistemas informáticos, continuo a afirmar que a melhor forma de proteger os mais novos é falar abertamente dos perigos que correm na internet, não pode haver tabus, pois a criança não vai perceber a entrelinhas, e vai cair facilmente nos esquemas dos predadores que andam nas redes sociais.

É melhor dizer directamente à criança que não coloque fotografias em Bikini na Praia, ou que não coloque fotografias em que mostre partes intimas do corpo, do que dizer simplesmente “tens que ter cuidado”, também ensinar à criança que por trás de alguém que não conhece e que se identifica como amigo na rede social pode estar alguém que lhe queira fazer mal, e mostrar-lhe noticias verídicas que são publicadas nos jornais… mais vale chocar um pouco a criança para que esta se sinta intimidada sempre que um desconhecido tenta falar com ela na internet… do que ela estar à vontade e se deixar levar e confiar em alguém que não conhece e acabar numa violação ou rapto.

É muito fácil encontrar no perfil de uma criança informações que permitam saber que escola frequenta, o ano que frequenta quem são os amigos, etc… com essa informações um violador pode perfeitamente começar a perseguir a criança e acabar mal…

Outro dos perigos é falsa segurança dada por funcionalidades como perfil privado ou ocultação de informações, muitas vezes utilizam essas funcionalidades para ocultar dos pais informações ou fotografias que não deviam sequer ter sido tiradas. Não é difícil encontrar fotografias de crianças nuas ou usando trajes que deveriam ser mantidos na intimidade nas redes sociais. Tenho a certeza que muitos pais desconhecem essa faceta das filhas ou filhos, muitos só chegam a conhecer quando algo corre mal.

Muitos filhos que já são controlados criam vários perfis nas redes sociais uma para a família e outro para coisas indecentes.

Já agora aproveito para recomendar aos pais que se não tem conhecimentos que recorram a alguém que tenha para proteger os seus filhos… se precisarem de ajuda para recomendar programas informáticos que ajudam na quase impossível tarefa de controlar os seus filhos na internet, teremos todo gosto em fazer um manual para vos facilitar ou recomendar programas que o fazem.

Como apagar conta do HI5

Atenção que depois de eleminar a tua conta vais perder TUDO o que tinhas lá, incluindo Fotografias, alterações no perfil, amigos, etc…

Para eliminar a tua conta do hi5 basta entrares no hi5.com, depois clicas onde diz conta (está em cima perto das Moedas do hi5 e das mensagens), depois vais ter lá um botão que diz “Cancelar Conta”.

Com isto a tua conta será apagada definitivamente do hi5. Faz isto apenas tiveres a certeza que queres apagar a tua conta.

Jovem violada por indivíduo que conheceu no Hi5

A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de um crime de violação de uma jovem.

A PJ avança, em comunicado, que no dia 6 de Janeiro uma rapariga de 16 anos marcou um encontro com um indivíduo que tinha conhecido pouco antes através do Hi5.

A jovem acabou por ser levada por ele e por mais quatro indivíduos para um bairro problemático da zona de Loures, onde foi vítima de violação.

Na terça-feira, a PJ deteve dois jovens com 17 e 18 anos, e um outro foi notificado para comparecer em Tribunal, pois é menor de 16 anos.

Alguns dos arguidos tinham antecedentes policiais por crimes violentos contra a propriedade e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Citação na integra da notícia da TVI

Já demos aqui várias recomendações de forma a evitar este tipo de acontecimento, os pais tem que começar a ter um papel mais activo. Sei que muitas vezes os pais não tem conhecimentos que lhe permitam controlar o que os filhos fazem online, mas existem muitos programas especializados em controlar o que os mais novos fazem na internet, se precisarem estamos dispostos a isso, para evitar mais situações como a noticiada e outras que tem acontecido com os mesmos contornos.

Privacidade no Hi5

Existem no Hi5 ferramentas que permitem ocultar determinadas informações a olhares indiscretos, há no entanto também formas de ultrapassar as restrições impostas pelo Hi5.

Pelo que não devemos em momento nenhum publicar informações pessoais sensíveis, por muita protecção que o Hi5 forneça com as ferramentas que permitem ocultar dados do perfil ao publico, ou com os perfis privados nunca teremos a garantia que a informação que escrevemos no hi5 esteja 100% protegida.

Como costumo dizer a melhor defesa é o ataque, pelo que a melhor forma de evitar a exposição publica da nossa vida pessoal é manter a mesma privada, ninguém garante que os donos do hi5 não vendem as informações que colocamos para fins que não são os mais aconselháveis.

Desde sempre que o site do hi5.com tem muitos problemas de segurança, já por varias vezes hackers conseguiram arranjar forma de entrar ou obter informações contidas em perfis do hi5, inclusive já houve quem consegui-se entrar em qualquer conta do hi5 sem password!!!!

Mesmo estando o perfil marcado como provado existem formas de ver perfis de hi5 privados, pelo que mais uma vez aconselho a todos a pensarem 2 vezes antes de publicarem informações pessoais no hi5. Entrar num perfil privado é fácil, por exemplo basta alguém clonar o perfil de um amigo e adicionar-te como a amigo que nunca vais suspeitar que estas a ser espiado!!! este é só um exemplo existe 1001 maneiras de o conseguir!!!

 

Conselho aos pais dos utilizadores mais novos do hi5, monitorizem todos os dias o que os vossos filhos fazem  nesta e noutras redes sociais, e sobretudo eduquem os vossos filhos para não se esporem na internet.

Hi5 Códigos Novos e Hi5 Beta

Lista de códigos para o HI5 Beta:

HI5 Esconder cabeçalho

<style type=”text/css”>#profile-nav {display:none;}</style>

HI5 Esconder nome e numero visitas

<style type=”text/css”>#profile-name {display:none;}</style>

HI5 Esconder menu de perfil

<style type=”text/css”>#p_nav_header {display:none;}</style>

HI5 Esconder detalhes do utilizador

<style type=”text/css”>#user-details {display:none;}</style>

HI5 Esconder coluna esquerda dos detalhes do utilizador

<style type=”text/css”>#xabout-left {display:none;}</style>

HI5 Esconder Utilizadores online

<style type=”text/css”>#xabout-left span {display:none;}</style>

HI5 Esconder foto perfil

<style type=”text/css”>#user-picture {display:none;}</style>

HI5 Esconder links perfil

<style type=”text/css”>#user-links {display:none;}</style>

HI5 Esconder link abuso

<style type=”text/css”>#abuse-links {display:none;}</style>

HI5 Esconder linhas (por baixo de foto perfil e links perfil)

<style type=”text/css”>#xabout-left .subsection-separator {display:none;}</style>

HI5 Esconder coluna central dos detalhes do utlizador

<style type=”text/css”>#xabout-center {display:none;}</style>

HI5 Esconder o que está a fazer agora?

<style type=”text/css”>#todays-topic {display:none;}</style>

HI5 Esconder informação

<style type=”text/css”>
#info,#info-topmid,#info-topright,#info-topleft,#info-botmid,#info-botright,#info-botleft {display:none;}
</style>

HI5 Esconder coluna direita dos detalhes do utlizador

<style type=”text/css”>#xabout-right {display:none;}</style>

HI5 Esconder estatísticas

<style type=”text/css”>#vanity-bars {display:none;}</style>

HI5 Esconder publicidade HI5

<style type=”text/css”>iframe,#flashad {display:none;}</style>

HI5 Esconder Actualizações

<style type=”text/css”>#recent-updates {display:none;}</style>

HI5 Esconder sobre mim

<style type=”text/css”>#lifestyle {display:none;}</style>

HI5 Esconder interesses

<style type=”text/css”>#interests {display:none;}</style>

HI5 Esconder grupos

<style type=”text/css”>#groups {display:none;}</style>

HI5 Esconder diário

<style type=”text/css”>#journalDetail {display:none;}</style>

HI5 Esconder aplicações

<style type=”text/css”>#apps {display:none;}</style>

HI5 Esconder widgets

<style type=”text/css”>#widgets {display:none;}</style>

HI5 Esconder amigos em comum

<style type=”text/css”>#common-friends {display:none;}</style>

HI5 Esconder amigos

<style type=”text/css”>#friends {display:none;}</style>

HI5 Esconder álbuns de fotos

<style type=”text/css”>#photoAlbums {display:none;}</style>

HI5 Esconder fives

<style type=”text/css”>#user-fives {display:none;}</style>

HI5 Esconder comentários

<style type=”text/css”>#comments {display:none;}</style>

HI5 Esconder rodapé do HI5

<style type=”text/css”>#footer {display:none;}</style>

A doença do Facebook

Foi hoje divulgado nos media uma doença que já tem nome e tudo, causada pelo Facebook. Intitularam a doença como FAD acrónimo do Inglês Facebook Addiction Disorder quem português significa Desordem causada pelo Vicio do Facebook.

À semelhança de outros vícios o vicio do Facebook ou de outras redes sociais como o Twitter ou o HI5, os prejuízos na saúde e nas relações “normais” podem ser grandes. Não creio que o vicio seja nocivo como o vicio do tabaco, em que é o próprio consumo o problema, na minha opinião o maior dos problemas do Vicio do Facebook será a ansiedade e irritabilidade que a abstinência causa, entendo por abstinência os períodos de tempo em que não temos acesso  acesso.

Os causadores da dependência podem ser vários, pode ser o simples jogo como o farmville ou até relações que existem apenas na rede social, outro dos problemas não relacionados com a saúde física que a dependência das redes sociais, neste caso o Facebook, pode trazer é a perda de capacidade de convivência real com pessoas, no Facebook não conseguimos ter a percepção física das reacções da outra pessoa, o que talvez aumente a nossa confiança o que nos levará com certeza a dizer coisas que pessoalmente não diríamos, no fundo somos transportados para um nível de confiança pessoal que não temos em mais nenhum lugar, este nível de confiança excessivo pode provocar algum género de stress quando enfrentamos uma relação ou dialogo físico com alguém, e a incapacidade de reagir a situações reais poderá conduzir a outro género de problemas de saúde mental que desconheço, a palavra que me ocorre é frustração.

Pelo exposto no paragrafo anterior, o vicio do Facebook, pode funcionar como o refugio do mundo das relações pessoais, causando inadaptação social e isto é muito grave.

O melhor é evitar a viciação, para isso tenta sempre que podes interagir com pessoas, sai de casa… caso não te consigas afastar mais do que algumas horas dos mundos virtuais é melhor tentares aumentar os períodos de abstinência, até ao ponto em que não te faça diferença estar uma semana sem vida virtual.

Caso não o consigas fazer, consulta ajuda especializada, ou fala com outras pessoas e ouve as suas opiniões,  mas o melhor e mais certo é consultar um medico ou um psicólogo, não há que ter vergonha, vergonha será teres que viver com um problema que te pode prejudicar muito na vida.

O hi5 Oficial Cristiano Ronaldo

Existem muitos perfis no hi5 que reclamam ser o hi5 oficial do Cristiano Ronaldo.

Encontra-mos mais um perfil do Cristiano Ronaldo no hi5, não sabemos de é o verdadeiro… mas tem muitas fotografias do Cristiano Ronaldo incluindo as fotografias do Cristiano Ronaldo nos anúncios, aquelas que aparecem nas publicidades que deram na televisão…

Ver Perfil do Cristiano Ronaldo no Hi5.com

A mais hot do hi5…

NM6rMQ486723-02[1]

Esta não é a foto mais hot que ela tem no hi5…

Ver Album

Estas ganham todos os prémios no hi5!!!

8SsXpJ797861-02[1]

Escolhi a foto menos porca que tem no album…

Ver Album no hi5

A Claudia procura mulheres no hi5…

pIYZ7b094466-02[1]

Ajuda a Claudia a encontrar mulheres no hi5…

Estado no hi5: Muito Sozinha procuro ninas para me divertir!!!!

Ver Perfil

Ai que eu gosto tanto de fotografias para por no meu hi5!!!!

Decote

Tem o perfil privado, adiciona-a!!!

Ver Perfil no hi5

Uma candidata a porca do Hi5

jSOm7U178231-02[1]

No Perfil tem mais fotografias sensuais!!!

Perfil no hi5

Boazona no hi5

16uHBx289338-02[1]

ó pra ela toda boazona no hi5…

Ver perfil no hi5.com

As porcas do hi5

TAuBjh163794-02[1]

Perfil do hi5.com, vejam os álbuns tem mais fotografias porcas!!!

 

Caso apareçam nas fotografias e queiram que as retire é só comentar e pedir a remoção, será feito de imediato!!!

Mini Saia no hi5

LFZhG1938084-02

Uma bela mini-saia no hi5…

Ver perfil no hi5

hi5.com – A rosário tem belo par de … olhos

dQshiD200816-01 

VVer Perfil no hi5.com

hi5 – A Filipa procura mulheres com câmara

t.Ymcg292776-02[1]

A Filipa quer encontrar mulheres no hi5 com câmara!!!

Perfil no hi5.com

Caso apareçam nas fotografias e queiram que as retire é só comentar e pedir a remoção, será feito de imediato!!!

Mulher procura mulher no hi5

 

1h7Uxe705227-02 LFZhG1938084-02

Perfil www.hi5.com

 

Caso apareçam nas fotografias e queiram que as retire é só comentar e pedir a remoção, será feito de imediato!!!