Facebook ver pedidos de amizade pendentes

Facebook ver pedidos de amizade pendentes 1

Para ver os pedidos de amizade enviados no Facebook, que foram ignorados ou não aceites é simples basta seguir os passos seguintes:

  1. Clica em Facebook ver pedidos de amizade pendentes 2, na parte superior de qualquer página do Facebook (na barra onde está o teu nome)
  2. Clica em Encontrar amigos
  3. Clica em Ver pedidos enviados

E pronto aí está a lista dos pedidos de amizade enviados e não respondidos!!

Podes cancelar pedidos de amizade enviados a partir desta página, passando o cursor sobre Pedido de amizade enviado e selecionando Cancelar pedido.

Páginas Facebook: Criar endereço mais simples

Criar uma página no Facebook já aqui foi explicado e é um processo bastante simples, quando se pretende publicitar uma página fora do Facebook convém ter um endereço (url) curto e fácil de memorizar, para isso o Facebook tem uma funcionalidade que se chama “Nome de Utilizador”.

Por defeito o Facebook atribui  um endereço comprido como por exemplo https://www.facebook.com/pages/PaginaDeExemplo/0000000000 , que é difícil de memorizar e escrever por exemplo num cartão de visita, além de feio ninguém se vai dar ao trabalho de copiar todo este texto para o computador para visitar a página do Facebook.

O Facebook permite que em vez do endereço como o exemplo se tenha algo do género https://www.facebook.com/fbptg que aponta para a página que queremos do Facebook, para criar um endereço deste género para as páginas que administram basta aceder a https://www.facebook.com/username/ selecionar a página que querem e atribuir o nome de utilizador que quiserem, atenção que depois de atribuir não o podem mudar.

Até agora para se poder atribuir o nome de utilizador a uma página no Facebook era necessário ter no mínimo 25 “Gostos” nessa página, desde hoje não limite mínimo de Gostos para poderem atribuir os nomes de utilizador.

Google+ VS Facebook

Parece que desta vez o Facebook arranjou um concorrente à altura! Embora o Google já tenha tido alguns projectos que foram fiascos como por exemplo o Google Wave, não me parece que esta seja o caso em apenas 2 semanas já conta com mais de 18 000 000 de utilizadores contra os 600 000 000 do Facebook.

Embora eu ache que o maior derrotado com o Google+ ou Google Plus seja o Twitter, pois pelo menos para já pela utilização que fiz aquilo assemelha-se mais ao Twitter do que o Facebook, creio que ainda lhe falta uma componente mais social não consigo no entanto dizer o que falta mas sente-se falta de alguma coisa quando passa-mos do Google+ para o Facebook.

Creio que a evolução do Facebook ainda não acabou e que tem ainda muito para onde se alargar, e as novidades vão surgindo umas melhores do que outras, por exemplo não gosto do novo Chat do Facebook mas já usei a chamada de video do Facebook e gostei, embora o Google+ já permita fazer o mesmo mas com mais pessoas.

Já agora deixo aqui uma imagem com a comparação do percurso do Facebook e do Google.

Google+ VS Facebook 3

Badoo domina no Facebook

O Badoo, auto-denominado uma rede social com serviços de chat, vídeos, fotos e blog, é o maior site de chats do Reino Unido. Possui um pouco mais de 101 milhões de utilizadores e conta com vários idiomas, entre eles, o Português. O distingue este site é a ausência de publicidade nas suas páginas, o que é possível devido a muitas funcionalidades serem pagas. Embora sendo divulgado como uma "rede social" o site basicamente é um serviço de chat, mensagens, procura de pessoas para relacionamento e avaliação de fotos, não oferece nenhum serviço de orientação "social" ou voltado a comunidades. Numa pesquisa feita pela universidade de Cambridge, no Reino Unido, entre 45 sites analisados, obteve o índice mais baixo em termos de privacidade dos dados dos usuários.

Numa estatística publicado hoje por um site da especializado em estatísticas baseadas no Facebook (All Facebook), a aplicação com mais crescimento nos últimos tempos é o Badoo, na imagem ou site que referi podem ver outras estatísticas sobre o Facebook.

image

Facebook no Ambiente de Trabalho

Existem 1001 programas que permitem aceder ao Facebook sem ter que ir ao site, hoje descobri este que me agradou bastante e que partilho com todos.

Este programa mostra no ambiente de trabalho as atualizações como as do Messenger mas com as atualizações do Facebook, e acima de tudo é em tempo real.

Não precisam mais de fazer refresh na página do Facebook para atualizar e saber as últimas, este programa funciona em Windows, Mac e Linux.

DOWNLOAD

 

Facebook Desktop

Alerta Burla Facebook como saber quem viu o seu perfil

Mais um esquema dirigido aos utilizadores do Facebook, desta vez uma aplicação que promete revelar quem viu o seu perfil. A aplicação chama-se ePrivacy a aplicação não faz o que promete a unica coisa que faz é aceder aos seus dados e enviar ao atacante e publicar uma mensagem no seu mural a dizer “OMG OMG OMG… I cant believe this actually works! Now you really can see who viewed your profile! on [LINK]”.

Já foram atingin dos mais de 60 000 utilizadores nas ultimas horas.

O alerta está a ser dado um pouco por toda a internet, já vi a noticia em vários sites estrangeiros.

Se já foram vitimas deste esquema o unica coisa que tem a fazer é bloquear a aplicação nas definições do vosso perfil, quanto aos dados que o atacante já guardou, quanto a isso não há nada a fazer. Mais uma vez aqui fica o alerta para as falsas promessas das aplicações do Facebook, é preciso ter muito cuidado com as aplicações que concedem acesso ao vosso perfil, nunca se sabe quais as intenções de quem está por trás da aplicação e qual o objectivo das informações que solicitam.Facebook Scam

Imagem do que a aplicação publica no mural de quem aceitar a aplicação.

omg-2

Imagem da aplicação.

Botão de Panico no Facebook UK

Preocupadas com situações de abusos sexuais de menores que tem ocorrido através de várias redes sociais, em que se inclui tambem o Facebook, uma agência governamental britânica a “UK Child Exploitation and Online Protection Centre” negociou com com o Facebook o desenvolvimento e inclusão no Facebook Britanico de um botão de panico.

Ainda não tivemos oportunidade de testar o dito botão, mas sabemos que vai ser colocado em todos os perfis e páginas dos utilizadores britanicos e quando for clicado será notificado o Facebook e a Agência citada em cima, para que investiguem o perfil ou página solicitado.

Este botão foi também apoioado por várias entidades policiais inglesas.

Resta-nos esperar que o botão seja adoptado por toda a rede, para que possa-mos denunciar os predarores e ter-mos uma internet mais “limpa” e segura.

Como controlar os seu Filhos no hi5

Em todas as redes sociais surgem em algum momento pessoas com más intenções, geralmente pelo que é noticiado nos media tudo começa com um contacto em que  o predador de identifica como alguém que partilha os interesses da vitima e na mesma faixa etária.

Controlar isso é muito complicado uma vez que muitos pais não tem formação que lhes permita controlar com quem é que os seus filhos falam através do Facebook, HI5, Msn ou outro qualquer meio através da internet.

Existem vários programas que instalados no PC permitem os Pais controlar os sites a que os filhos acedem, mesmo assim hoje em dia os mais novos aprendem facilmente a contornar as imposições dos sistemas informáticos, continuo a afirmar que a melhor forma de proteger os mais novos é falar abertamente dos perigos que correm na internet, não pode haver tabus, pois a criança não vai perceber a entrelinhas, e vai cair facilmente nos esquemas dos predadores que andam nas redes sociais.

É melhor dizer directamente à criança que não coloque fotografias em Bikini na Praia, ou que não coloque fotografias no hi5 em que mostre partes intimas do corpo, do que dizer simplesmente “tens que ter cuidado”, também ensinar à criança que por trás de alguém que não conhece e que se identifica como amigo na rede social pode estar alguém que lhe queira fazer mal, e mostrar-lhe noticias verídicas que são publicadas nos jornais… mais vale chocar um pouco a criança para que esta se sinta intimidada sempre que um desconhecido tenta falar com ela na internet… do que ela estar à vontade e se deixar levar e confiar em alguém que não conhece e acabar numa violação ou rapto.

Expor-se no hi5 é meio caminho andado para que lhe aconteça algo de mal.

Infelizmente o Hi5 é muito rico em casos de publicação de fotografias de mulheres nuas, muitas delas são adolescentes e não tem consciência das consequências que isso lhes pode trazer, além das fotografias muitas crianças ou adolescentes publicam no Hi5 informações que podem levar facilmente fazer com que uma pessoa mal intencionada saiba onde mora, que escola frequenta ou outro género de informações que possam levar a um encontro voluntário ou não.

Como controlar os seu Filhos no Facebook

Em todas as redes sociais surgem em algum momento pessoas com más intenções, geralmente pelo que é noticiado nos media tudo começa com um contacto em que  o predador de identifica como alguém que partilha os interesses da vitima e na mesma faixa etária.

Controlar isso é muito complicado uma vez que muitos pais não tem formação que lhes permita controlar com quem é que os seus filhos falam através do Facebook, HI5, Msn ou outro qualquer meio através da internet.

Existem vários programas que instalados no PC permitem os Pais controlar os sites a que os filhos acedem, mesmo assim hoje em dia os mais novos aprendem facilmente a contornar as imposições dos sistemas informáticos, continuo a afirmar que a melhor forma de proteger os mais novos é falar abertamente dos perigos que correm na internet, não pode haver tabus, pois a criança não vai perceber a entrelinhas, e vai cair facilmente nos esquemas dos predadores que andam nas redes sociais.

É melhor dizer directamente à criança que não coloque fotografias em Bikini na Praia, ou que não coloque fotografias em que mostre partes intimas do corpo, do que dizer simplesmente “tens que ter cuidado”, também ensinar à criança que por trás de alguém que não conhece e que se identifica como amigo na rede social pode estar alguém que lhe queira fazer mal, e mostrar-lhe noticias verídicas que são publicadas nos jornais… mais vale chocar um pouco a criança para que esta se sinta intimidada sempre que um desconhecido tenta falar com ela na internet… do que ela estar à vontade e se deixar levar e confiar em alguém que não conhece e acabar numa violação ou rapto.

É muito fácil encontrar no perfil de uma criança informações que permitam saber que escola frequenta, o ano que frequenta quem são os amigos, etc… com essa informações um violador pode perfeitamente começar a perseguir a criança e acabar mal…

Outro dos perigos é falsa segurança dada por funcionalidades como perfil privado ou ocultação de informações, muitas vezes utilizam essas funcionalidades para ocultar dos pais informações ou fotografias que não deviam sequer ter sido tiradas. Não é difícil encontrar fotografias de crianças nuas ou usando trajes que deveriam ser mantidos na intimidade nas redes sociais. Tenho a certeza que muitos pais desconhecem essa faceta das filhas ou filhos, muitos só chegam a conhecer quando algo corre mal.

Muitos filhos que já são controlados criam vários perfis nas redes sociais uma para a família e outro para coisas indecentes.

Já agora aproveito para recomendar aos pais que se não tem conhecimentos que recorram a alguém que tenha para proteger os seus filhos… se precisarem de ajuda para recomendar programas informáticos que ajudam na quase impossível tarefa de controlar os seus filhos na internet, teremos todo gosto em fazer um manual para vos facilitar ou recomendar programas que o fazem.

Facebook Cristiano Ronaldo Oficial

A página oficial do Facebook actualizado pelo proprio Cristiano Ronaldo conta neste momento com 5 500 000 de fãs, são 5 milhoes e meio de pessoas espalhadas pelo mundo que escolheram o Facebook para demonstrar o seu afecto pelo maior jogador Português de todos os tempos.

Na página de fãs oficial do Cristiano Ronaldo no Facebook, podes encontrar fotografias tiradas em momentos que só quem está perto do Cristiano tem acesso ou até tiradas pelo próprio.

Ele tem escrito no site em Inglês directamente da Africa do Sul onde está no Mundial de 2010… tornem-se fãs e acompanhem no Facebook o Cristiano Ronaldo deem-lhe o apoio que precisa para ir-mos mais longe no mundial…

Creio que para o Cristiano Ronaldo ser considerado mais uma vez o melhor do mundo o se desempenho no mundial é muito importante por isso vamos lá dar-lhe força… vamos levar Portugal mais longe…

Para visitar a página oficial do Cristiano no Facebook basta clicar no seguinte link

http://www.facebook.com/Cristiano

Alerta : Site de truques para FarmVille é um virus

Este é alerta é para todos os que procuram na internet formas de batota ou truques para o FarmVille.

Existem vários sites que aparecem nos resultados de várias pesquisas do Google e outros motores de busca quando se pesquisam termos como “FarmVille Truques”, “FarmVille Cheats”, “Farmville Dicas”, e outros termos relacionados com o ganhar experencia no FarmVille.

Normalmente esses sites pedem para instalar algo no seu computador de forma a revelar os almejados truques, depois de instalados os requesitos para a batota no FarmVille, o seu computador ficará infectado com um virus.

FarmVille Cheats Guides

Falando num caso mais especifico que aparece nas pesquisas em Ingles e que é anunciado como “FarmVille Secrets, Cheats, Guides”, quando entra no site é pedido para clicar num botão que revelerá o secredo, aquando do seu clique será pedido para instalar um ficheiro chamado “FarmVille_autobot.exe”, este programa ao ser executado instalará no seu PC um rootkit (Software que não será detectado pelo seu antivirus). O site que contem isto foi colocado em baixo, mas pode reaparecer com outros nomes ou outras variações, fica aqui o alerta, para estes e outros sites que peçam para instalar algo no seu PC.

Facebook de Famosos

Tenho notado uma grande subida na procura de Famosos no Facebook, e fiz alguns testes para ver os resultados, que vou de seguida:

– A maioria das pesquisas por perfis de famosos no Facebook, mostram nos resultados inúmeras páginas de fãs, por exemplo procurei o Facebook da Rita Pereira que é um dos mais pesquisados na internet e não há nenhum perfil oficial da Rita Pereira, aparecem uma serie de resultados de páginas criadas por fãs.

– Procurei no Google “Facebook da Ana Malhoa” desta vez o resultado foi diferente, logo no primeiro resultado da pesquisa por Facebook da Ana Malhoa aparece um perfil criado pela agencia para que a Ana Malhoa trabalha, que também representa outros artistas. Além desse aparecem imensos perfis e páginas do Facebook com o nome da Ana Malhoa, mas além da primeira todos os outros resultados são criados por fãs.

 

Resumindo acompanhando o crescimento do Facebook em Portugal crescem também os esquemas para atrair pessoas para páginas de Facebook criadas em nome de outros, no caso dos nomes famosos é fácil qualquer um começar a seguir as páginas e consequentemente a ver as actualizações no seu mural do Facebook.

E qual é o perigo disso??

Simples, quando o dono dessas páginas publica algo e é visto por muitos utilizadores do Facebook, pode aproveitar para espalhar vírus ou outros esquemas que prejudicam o utilizador. Muito facilmente se pode fazer o utilizador crer que vai ver as fotografias da Ana Malhoa na Playboy ou outro género de conteúdo e que lhe falta um plugin necessário para ver o mesmo, e com a vontade de aceder ao conteúdo o utilizador vai aceitar que se instale um qualquer programa que pode muito bem ser um vírus ou outro género de fraude

Politica de Privacidade do Facebook

A Politica de privacidade tem sido posta em causa nos últimos tempos, ninguém sabe ao certo as informações que o Facebook “partilha” com as aplicações e com os anunciantes.

Hoje foi noticiado no blogue oficial do Facebook mais alterações ao controlo que o utilizador tem sobre as informações publicas e privadas do seu perfil, no entanto o Facebook nunca partilhará nenhuma informação que não seja introduzida pelo utilizador.

Antes de publicar-mos seja o que for no Facebook devemos assumir que essa informação pode ser tornada publica e medir as consequências que dai poderão vir, por isso a melhor forma de evitar que terceiros tenham acesso a informações a nosso respeito que não gostaríamos de ver tornadas publicas é nem sequer introduzir essas informações no Facebook.

Por muito que a Privacidade do Facebook melhore nunca teremos a certeza do que é feito com as informações que publicamos, as nossas informações até podem estar muito protegidas e termos n configurações para evitar acessos indesejados à informação que introduzimos no perfil. Mas pode haver alguém que descubra forma de lhe aceder e de lhe dar o uso que entender… por acesso indevido entendo que seja qualquer forma que não respeite as configurações que introduzimos.

Muitos sites são penetrados todos os dias por hackers que pretendem obter as mais variadas informações que vão desde emails até números de cartões de credito.

A única forma de garantir a nossa privacidade online é não colocar nenhuma informação sensível seja no Facebook seja noutro site qualquer.

Facebook Fotografias Indecentes

Paralelamente ao “boom” do Facebook em Portugal, estão a aparecer vários sites que publicam as fotografias mais ousadas que encontram no Facebook, embora não não tenha conhecimento legal do que as visadas podem fazer legalmente, o melhor é evitar aparecer nesse género de listas, de forma a não ter expostas publicamente fotografias que de alguma forma prejudicam a sua imagem publica.

Esse site normalmente tem títulos como “Porcas do Facebook”, “Badalhocas no Facebook”, Mulheres nuas no Facebook, entre outros do mesmo género, em que a temática explorada é sempre a mesma, fotografias mais indiscretas quase sempre de mulheres que se expõe nas redes sociais.

Muitas das vezes quem coloca as fotografias não tem consciência das consequências, normalmente são miúdas (“pitas”) que na sua inocência querem dar nas vistas, ou querem simplesmente mostrar aos amigos como foram as férias, uma das consequências mais graves é atrair os predadores sexuais que andam agora espalhados pela internet e que procuram as suas vitimas nas redes sociais. E associando as imagens a outras informações publicadas como por exemplo a escola que frequentam ou a cidade onde moram, esses predadores tem tudo o que precisam para entrar em acção. Este é o perigo maior, e este género de crime está em constante crescimento.

Outras das consequências da publicação de fotografias provocatórias ou de conteúdo dúbio nas redes sociais, é que vão perder o controlo de retirar a fotografia da internet porque alguém já a pode ter guardado e mesmo que a apaguem do vosso perfil, quem guardou a fotografia pode voltar a publicar.

Imaginem que vão procurar emprego e que a pessoa que vos entrevista é um daqueles amigos que adicionam à sorte. Acham que algum patrão vai querer alguém a trabalhar que se expõe nas redes sociais???

A doença do Facebook

Foi hoje divulgado nos media uma doença que já tem nome e tudo, causada pelo Facebook. Intitularam a doença como FAD acrónimo do Inglês Facebook Addiction Disorder quem português significa Desordem causada pelo Vicio do Facebook.

À semelhança de outros vícios o vicio do Facebook ou de outras redes sociais como o Twitter ou o HI5, os prejuízos na saúde e nas relações “normais” podem ser grandes. Não creio que o vicio seja nocivo como o vicio do tabaco, em que é o próprio consumo o problema, na minha opinião o maior dos problemas do Vicio do Facebook será a ansiedade e irritabilidade que a abstinência causa, entendo por abstinência os períodos de tempo em que não temos acesso  acesso.

Os causadores da dependência podem ser vários, pode ser o simples jogo como o farmville ou até relações que existem apenas na rede social, outro dos problemas não relacionados com a saúde física que a dependência das redes sociais, neste caso o Facebook, pode trazer é a perda de capacidade de convivência real com pessoas, no Facebook não conseguimos ter a percepção física das reacções da outra pessoa, o que talvez aumente a nossa confiança o que nos levará com certeza a dizer coisas que pessoalmente não diríamos, no fundo somos transportados para um nível de confiança pessoal que não temos em mais nenhum lugar, este nível de confiança excessivo pode provocar algum género de stress quando enfrentamos uma relação ou dialogo físico com alguém, e a incapacidade de reagir a situações reais poderá conduzir a outro género de problemas de saúde mental que desconheço, a palavra que me ocorre é frustração.

Pelo exposto no paragrafo anterior, o vicio do Facebook, pode funcionar como o refugio do mundo das relações pessoais, causando inadaptação social e isto é muito grave.

O melhor é evitar a viciação, para isso tenta sempre que podes interagir com pessoas, sai de casa… caso não te consigas afastar mais do que algumas horas dos mundos virtuais é melhor tentares aumentar os períodos de abstinência, até ao ponto em que não te faça diferença estar uma semana sem vida virtual.

Caso não o consigas fazer, consulta ajuda especializada, ou fala com outras pessoas e ouve as suas opiniões,  mas o melhor e mais certo é consultar um medico ou um psicólogo, não há que ter vergonha, vergonha será teres que viver com um problema que te pode prejudicar muito na vida.

Smilies no Chat do Facebook

O Chat disponível no Facebook, permite usar alguns códigos que se “transformam” em imagens quando envias, abaixo a lista de todos os códigos:

facebook-chat-emoticons-aiya >:o

facebook-shark-emoticon (^^^)

facebook-chat-penguin-emoticon1 <(“)

facebook-chat-emoticons-woot O.o

facebook-chat-emoticons-wink-kiss :*

facebook-chat-emoticons-wink 😉

facebook-chat-emoticons-tongue :p

facebook-chat-emoticons-sunglasses 8-|

facebook-chat-emoticons-smiler 🙂

facebook-chat-emoticons-smile ^_^

facebook-chat-emoticons-sad 🙁

facebook-chat-emoticons-robot :|]

facebook-chat-emoticons-putnam :putnam:

facebook-chat-emoticons-heart <3

facebook-chat-emoticons-pacman :v

untitled 8)

untitled_1 😮

untitled_3 :/

untitled_4 >:-(

untitled_5 3:)

untitled_6 :’(

untitled_7 :3

untitled_8 😀

untitled_9 O:)

é só copiar os códigos e colar no chat do Facebook, só aparece a imagem quando envias a mensagem, enquanto escreves aparece o código.

Miss Facebook Portugal

Nesta página estão muitas das beldades portuguesas do Facebook podes visitar esta página e enviar as tuas fotografias para concorrer a ser a Miss Facebook Portugal.

 

Podes também votar na Miss Facebook Portugal na mesma página.

 

Os patrocionadores desta iniciativa no Facebook também oferecem prémios às melhores fofografias de mulheres no Facebook.

 

Para visitares a página de Miss Facebook 2010 no Facebook clica no link seguinte:

http://www.facebook.com/photo.php?pid=30429033&op=4&o=all&view=all&subj=83078882270&aid=-1&oid=83078882270&id=1572974005#!/group.php?v=wall&gid=83078882270

Facebook dos Famosos

Muitas pessoas procuram no Facebook o perfil de pessoas famosas cantores, actores, actrizes, etc… a forma mais fácil em vez de andares a procurar no Google é utilizares a procura do Facebook, basta escrever o nome de quem procuras e podes adicionar os teus ídolos no Facebook!!!

Cuidado que há muitas pessoas que criam contas falsas no Facebook. Embora não percas nada em adicionar ou te tornar fã, tem sempre cuidado com as perguntas que te dirigem e com as respostas que te dão!!!

Facebook Fotografias Imprópias

Como já tinha acontecido no hi5 em que criaram sites para publicar as fotografias porcas ou indiscretas dos utilizadores do hi5, já há vários sites na internet que se dedicam a visitar as contas de mulheres e a criar colecções de fotografias mais porcas, quase sempre as fotografias que colocam nesses sites são fotografias ousadas de mulheres, ou mulheres em bikini ou outras fotografias provocantes de mulheres.

Para evitares aparecer nestas listas podes proteger a tua conta do Facebook, e configurar para que só os teus amigos vejam as fotografias, porque depois de a tua fotografia aparecer num desses sites vai ser muito complicado que ela desapareça, porque mesmo que a retirem alguém a pode ter guardado e voltar a colocar noutros sítios.

Facebook do Cristiano Ronaldo

São muitos os famosos que tem conta no Facebook, o melhor joagdor do mundo também tem conta no Facebook’ .

A conta de Facebook do Cristiano Ronaldo é http://www.facebook.com/Cristiano adiciona-o como teu amigo ou torna-te fã!!!! O Cristiano Ronaldo vai gostar de te ter como fã!!!!

Os fãs do Cristiano Ronaldo no Facebook são mais de 3 000 000, no Facebook vais ter acesso a muitas informações ele, algumas são publicadas primeiro no Facebook e só depois é que aparecem nos jornais e revistas.

Tens lá também Fotografias do Cristiano Ronaldo. Só não tem a lista das namoradas do Cristiano, mas podemos começar a fazer aqui uma!!!!